16 de ago. de 2010

Me aqueça nesse inverno…

Oi pessoal tudo bom?
Esses dias que tem feito em São Paulo estão congelantes! hehe
Mas a verdade é que o problema das baixas temperaturas é que não estamos muito preparados pra lidar com elas, aí reclamamos do frio! Mas o frio é maravilhoso *-*

Quando fui viajar em 2008, fui pro inverno e achava que o importante era lã e mais lã. Errado!
Uma amiga (i.m.) me ensinou a me proteger do frio, e o melhor, com pouca coisa de lã ( que eu sinceramente odeio)

Pictures

1 – Segunda Pele – vem antes de tudo. Isso vai deixar o corpo quentinho e não vai deixar você sem movimentos, pois é super fina. Depois disso coloque uma camiseta de manga longa :)

2 – Meia Calça – isso é item indispensável num guarda roupa feminino né? Uma meia calça fio 40, 70 já vai te aquecer muito. Por cima, opte por calça jeans ou calças de agasalhos (coisas que não deixem o frio passar)

3 – Moletom! – não, você não vai morrer de frio! Muito pelo contrário, o moletom esquenta bem mais que a lã por não ser tão “furadinho”. Isso isola mais o ar frio do seu corpo. Fora que você pode colocar um fechado por baixo e um com zíper por cima que não fica pesado ou exagerado. Mas um só já é suficiente! :) (a não ser que você vá pra Sibéria haha)

4 – Cachecol – esse é o único item que você pode deixar de lã. O cachecol além de manter seu pescoço aquecido, no frio é ótimo pra evitar gripes e afins. Em lugares muito frios você pode colocá-lo sobre o nariz e assim você respira um ar um pouco mais quente (o que é bom para os pulmões, afinal não recebem tanto ar gelado, o que contribui para as gripes)

5 – Luvas – eu sinceramente não sou fã de luvas. Mas, há pessoas e pessoas. Se for comprar luvas prefira as impermeáveis. As luvas de lã como já disse anteriormente deixam o frio passar, aí você não esquenta suas mãos 100%. Lojas de artigos esportivos costumam ter essas luvas impermeáveis super quentinhas :)

6 – All star de couro ou qualquer outro tênis de couro – a não ser que você trabalhe fora e não possa usar tênis, opte pelos modelos de couro. Esquentam muito bem os pés e caso chova você não ficará com os pés encharcados. (eu não sou fã de botas, por isso coloquei tênis, mas qualquer calçado de couro aquece bem o pé e isola do frio)

Por cima do look, opte por casacos de nylon (ou esses tecidos meio impermeáveis). Eles que irão isolar o frio de você! :)

DSC00498 

Espero que gostem, e aproveitem muito bem esse friozinho gostoso :)

:*

Um comentário:

  1. Adorei as dicas Mariana, até pq estou passando MUITO frio por aqui, olha que moro no estado do Rj!!
    Adorei seu comentário!! E UFAA!! Q bom que você não vai abandonar o blog, pq ele é um dos MAIS CRIATIVOS que nós seguimos!! Adoramos o likemariana.blogspot! Beijão!!
    #WelenMedeiros
    http://ideiaoquadrado.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, dúvida, elogio, crítica, para que o blog possa cada vez ficar mais legal *-*